08 Outubro 2010
As bananas são  frutas bastante importantes para a sua saúde,
ajudam no sono tranquilo e são importantes para o cabelo.

É considerada um dos principais alimentos da humanidade, especialmente por ser rica em potássio, um elemento químico da maior importância para o saudável funcionamento do coração, além de se constituir na principal fonte de carboidratos dos povos que habitam muitas partes das regiões tropicais do Planeta. É uma boa fonte de vitamina A, B6, B12 e C, além de potássio, ferro e cálcio, podendo ser consumida de inúmeras maneiras, desde natural até em forma de chips, farinha, purê, frita, doces, vitaminadas, compotas, tortas, além de outras. Essas vantagens comparativas e competitivas da banana remetem para a ampla disponibilidade de mercados para a comercialização desse nutricional e funcional produto da bananeira.
De maneira geral têm sido circulados publicamente os seguintes aconselhamentos sobre a importância do consumo regular da banana:
Uma banana - caso desejar-se uma solução rápida para baixos níveis de energia não há melhor lanche que a banana. Contendo três açucares naturais: sacarose, frutose e glicose combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação de energia.
Duas bananas - pesquisas comprovam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios. Não é à toa que a banana é a fruta nº 1 dos melhores atletas do mundo! Mas, energia não é a única forma de ajudar a ficar em forma. A banana também contribui para prevenir um grande número de doenças e condições físicas, o que a torna obrigatória na dieta cotidiana.
Três bananas - Três bananas ao dia é muito bom para o equilíbrio dos níveis de energia.
TABELA NUTRICIONAL (para 1 banana de 130 g)
Calorias 120 Kcal
Potássio 370 mg
Carboidratos 28 g
Vitamina C 20 mg
Proteínas 1 g
Ferro 1,6 mg
Gordura 1 g
Sódio 0 mg
publicado por naoseirirsocialmente às 18:20
tags:

Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14

17
18
19
20
21
22
23

24
27
28
29

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

2 seguidores

pesquisar
 
blogs SAPO