25 Maio 2010




Originalmente da cidade de Galveston no leste do Texas, Sheldon é um físico teórico que possui uma lousa branca na sala de seu apartamento onde ficam suas anotações de equações e teorias científicas.

Sheldon, assim como Raj e Leonard, possui PhD, e em alguns episódios gaba-se por tê-lo conseguido aos 16 anos de idade. Outrora, Sheldon diz a Penny que entrou na faculdade aos 11 anos, após completar a quinta série. Possui 187 de QI. É filho de Mary Cooper e irmão gêmeo de Missy Cooper (ambas já apareceram na série). Possui, ainda, um irmão mais velho que nunca apareceu na série. O nome de seu pai é George Cooper, citado no sétimo episódio da terceira temporada ("The Guitarist Amplification") e sabe-se que ele já faleceu.
Sheldon também possui vários sintomas da chamada: Síndrome de Asperger, como problemas de interação pessoal, o que explicaria sua deficiência em entender sarcasmo, os comentários ofensivos que ele realiza sem intenção, etc. São também características da Síndrome de Asperger: linguagem peculiar, rituais e comportamentos repetitivos, além de um comportamento socialmente impróprio em algumas situações.



The Spaghetti Catalyst Stills 3x20 - sheldon-cooper photo 
Sheldon possui uma maneira bastante peculiar de brincar. Geralmente, quando quer fazer alguma piada, usa a palavra "bazinga" para expressar sua ironia ou sagacidade. Outra característica marcante na personalidade de Sheldon é que, diferentemente dos amigos, ele não dá tanta importância às relações sociais. Ele impõe uma regra de convivência que chama de "STRIKES"; cada vez que alguém faz algo que vai de encontro a suas regras, como Penny fez na segunda temporada ao tocar em sua comida, a pessoa comete um "STRIKE". Ao completar três "STRIKES", esta pessoa estará fora de seu grupo social por um ano, ou até assistir a uma aula sua sobre as regras de convivência com Sheldon Cooper.
Os personagens de The Big Bang Theory acham que Sheldon tem grande semelhança com Spock, o meio humano/meio vulcano, 1º oficial da Enterprise em Star Trek. Além de se parecerem fisicamente, ambos raciocinam com base na lógica. Um dos episódios mais emocionantes para Sheldon é quando ele ganha de presente um guardanapo usado e autografado por Leonard Nimoy. Ele fica tão feliz que termina o episódio com um gesto que reluta em praticar(abraço).



The Spaghetti Catalyst Stills 3x20 - sheldon-cooper photo 
Sheldon lava as roupas todo sábado 18:15, e adora brincar de videogame, não gostou do novo Windows 7, disse que é mais fácil de usar do que Windows Vista, por isso ele não gostou.

"Se não é Wil Wheaton, o Duende Verde do meu Homem Aranha, o Papa V do meu Galileu, o Internet Explorer do meu Firefox!"

"Aqui é o Dr. Sheldon Cooper. É, eu preciso cancelar minha conta de sócio no planetário. Bem, eu também sinto muito, mas não tem espaço pra vocês na minha carteira. Eu entendo, mas ou eu cancelava vocês, ou o Museu de História Natural, e francamente, vocês não têm dinossauros."
"Deixe-me lembrá-lo que embora meu apoio moral seja absoluto, em um confronto físico serei menos que inútil."
"Sempre que precisar de um amigo terciário ligeiramente apático, saiba que estarei bem aqui."

"Me desculpe por tentar explodir sua cabeça. Isso foi desnecessário."


"Se não estivesse tomando cuidado, o fato de você me mandar ter cuidado não me faria ter cuidado."


Yes, it tells us that you participate in the mass cultural delusion that the sun’s apparent position relative to arbitrarily defined constellations at the time of your birth somehow affects your personality.
Sim, isso quer dizer que você faz parte da desilusão cultural em massa de que a aparente posição do sol em relação as constelações na hora do seu nascimento afeta sua personalidade de alguma forma.




Leonard Hofstadter and Sheldon Cooper - sheldon-cooper photo
Leonard Hofstadter and Sheldon Cooper 
"Eu não posso ser impossível, eu existo. Eu acho que você queria dizer que eu sou improvável."
"Medo de altura é ilógico. Medo de cair, por outro lado, é prudente e evolucionário."



"Deveria tê-los avisado que a resistência será em vão. Tenho paciência infinita. Uma vez passei 2h30min esperando no serviço ao consumidor da HP, só para reclamar de seu serviço ao consumidor."
Penny: -Sheldon, você é um cara esperto... 
Sheldon: -Esperto? Eu teria que perder 60 pontos de QI pra ser considerado esperto.

"Penny, percebi que você também está sozinha esta noite. Então se perceber estar sem nada pra fazer, por favor não me perturbe!"

Penny: -Sheldon posso lhe fazer uma pergunta?
Sheldon: -Penny pelo seu grau de formação em uma faculdade comunitária lhe aconselho a perguntar o máximo que puder.

"Dado que São Valentim foi um padre romano do Século III, que foi apedrejado e decapitado, não seria uma celebração mais apropriada levar a garota para testemunhar um assassinato brutal?"

Sheldon ao tirar a carteira de motorista:
-Veja só, essa primeira pergunta não tem sentido. Quantos carros de distância se deve deixar à frente enquanto dirige? Não tem como responder isso! Carro-de-distância não é unidade de medida padrão.
No, I’m going to ask him to choose between sex and Halo 3. As far as I know, sex has not been upgraded to include high-def graphics and enhanced weapon systems.
Não, eu não vou pedir a ele que escolha entre sexo e jogar Halo 3. Até onde eu sei, sexo não foi atualizado para incluir gráficos de alta qualidade e melhorias no sistema de armas.
I don’t guess. As a scientist I reach conclusions based on observation and experimentation.
Eu não chuto. Como cientista eu chego a conclusões baseadas em observação e experimentação.
Engineering: where the noble semi-skilled laborers execute the vision of those who think and dream. Hello, Ooompa-Loompas of science.
Engenharia: onde os nobres semi-hábeis trabalhadores executam a visão daqueles que imaginam e sonham. Olá, Ooompa-Loompas da ciência.
The essence of the custom is that I now have to go out and purchase for you a gift of commensurate value and representing the same perceived level of friendship as that represented by the gift you’ve given me. It’s no wonder suicide rates skyrocket this time of year
A essência do costume (de dar presentes de Natal) é que agora eu tenho que sair e adquirir um presente de valor equivalente que representa o mesmo nível de amizade representado pelo presente que você me deu. Não é de estranhar que as taxas de suicídio aumentam nessa época do ano
Sorry, coffee’s out of the question. When I moved to California, I promised my mother that I wouldn’t start doing drugs
Desculpe, café está fora de questão. Quando eu me mudei para a Califórnia, prometi a minha mãe que eu não começaria a usar drogas


You have to check your messages, Leonard. The leaving of a message is one half of a social construct, which is completed by the checking of the message. If that contract breaks down, then all social contracts break down, and we descend into anarchy
 
Você tem que checar suas mensagens, Leonard. Deixar uma mensagem é uma metade de uma formalidade, que é completada quando se ouve a mensagem. Se esse contrato é quebrado, então todos os contratos sociais são quebrados e nós chegaremos à anarquia
Eu sou claramente muito evoluído para dirigir um carro
Não haveria nenhuma porrada se aquele estúpido raio da morte tivesse funcionado
 

Maintaining five friendships promises to be a Herculean task, so I’m going to have to let one of you go
Manter cinco amigos parece ser uma trabalho de Hércules, então eu tenho que deixar um de vocês ir.

No, it’s not going to be fine. Change is never fine. They say it is, but it’s not.
Não, não vai ficar tudo bem. Mudança nunca é boa. Dizem que é, mas não
Não posso vestir um pijama diferente. Esse é meu pijama de Segunda-feira

Eu não sou louco – minha mãe me testou

Eu comprei esses lençóis do Star Wars, mas eles são muito estimulantes para proporcionar uma boa noite de sono. Eu não gosto do jeito que o Darth Vader fica me encarando
 

Você tem que checar suas mensagens, Leonard. Deixar uma mensagem é uma metade de uma formalidade, que é completada quando se lê a mensagem. Se esse contrato é quebrado, então todos os contratos sociais são quebrados e nós chegaremos à anarquia

Não bebo café. E só tomo chocolate quente nos meses com letra R. O que seria da vida sem extravagância?
Sabe, eu ouvi falar que existe uma cidade em Nevada criada especificamente para ajudar pessoas como Howard a esquecerem seus problemas. Eles podem substituir seus problemas por novos, como alcoolismo, vício em jogos e doenças sexualmente transmissíveis.
Se você não se comunica muito, você não pode falhar socialmente.
Eu tenho um círculo social bem grande. Tenho 212 amigos no MySpace.
Há sempre a possibilidade que álcool e um fraco julgamento dela possa levar a uma boa noite romântica.
Eles não eram “amigos”. Eram colegas imaginários.


Que computador você tem? E por favor não diga "um branco".




"Mamãe fuma no carro. Jesus aceita, mas nós não podemos contar para o papai."



Leonard, você tem que fazer algo a respeito de Penny. Ela está interferindo no meu sono, e interferindo com o meu trabalho...e se eu tivesse outro aspecto significante na minha vida, tenho certeza que ela estaria interferindo com isso também

"Eu queria um grifo. Eu estava estudando recombinar tecnologia de DNA e eu estava confiante que eu podia criar um, mas meus pais não estavam dispostos a me fornecer os ovos de águia e o sêmen de leão. Claro que minha irmã conseguiu aulas de natação quando ela quis
  






Fonte:(Seriado The Big Bang Theory, wikipedia.org e google.com)
publicado por naoseirirsocialmente às 16:13

gostei das frases
Anónimo a 3 de Julho de 2010 às 09:50

KKKK Amo esse seriado! Muito obrigada pela visita lá no blog, agradeço tb por ter gostado e por estar seguindo o blog!
Adorei o seu blog tb, e vou te seguir sim!
Kiss
Baixinha Estilosa a 27 de Abril de 2011 às 17:30

Eu amoooooo eles =d

http://www.querosermuitomaisimbonita.blogspot.com/
I'm Bonita a 28 de Abril de 2011 às 11:25

Amei o seu blog e estarei sempre por aqui! Te espero no meu cantinho!
Tá rolando SORTEIO de uma ótima máscara hidratante facial!
Beijo

http://ehdemulherzinha.blogspot.com

Espero sua participação no sorteio!
Luana Soares a 6 de Maio de 2011 às 21:40

O que acabei de ler vai me servir de lição pra muita coisa!!!rsrsrs...linda semana pra vc e sua família!!!bjo!!!
Anónimo a 9 de Maio de 2011 às 09:16

Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14

18
19
20
21
22

23
24
27
29

30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO