01 Dezembro 2011
Fonte:
Wikipédia, a enciclopédia livre.
http://br.answers.yahoo.com

Se você ainda não tem basta fazer um e-mail do yahoo e se cadastrar

Yahoo! Respostas em outros países:
Alemanha Argentina Austrália Brasil Canadá China Cingapura Coréia do Sul Espanha Estados Unidos Filipinas França Hong Kong Indonésia Itália Japão Malásia México Nova Zelândia Quebec Reino Unido Tailândia Taiwan Vietnã em Espanhol Índia

Yahoo! Respostas é um serviço criado pelo portal Yahoo. Ele permite a todo usuário cadastrado no portal a realizar perguntas ou responder aquelas feitas por outros usuários, sobre qualquer tema. As perguntas são divididas em diversas categorias, recebendo as mais diversas respostas de distintos usuários. Posteriormente, a questão é encerrada pelo autor da pergunta, que escolhe a melhor resposta, ou as perguntas são colocadas em votação, para que outros usuários decidam, caso o autor não escolha a melhor resposta.
O Yahoo! Respostas foi introduzido nos portais Yahoo! de diversos países, e em todos eles baseia-se num sistema de pontos. Tal serviço tem atraído muitos novos usuários ao portal, a princípio, pela facilidade de uso e inovação, mas também pelo sistema de pontos, que encoraja os usuários a participarem cada vez mais.

Sistema de pontos

O usuário recebe 2 pontos por resposta dada, 1 ponto por votar na melhor resposta de uma questão em votação, e 1 ponto por avaliação da melhor resposta numa questão também já encerrada. Cada pergunta feita leva à perda imediata de 5 pontos, quando o autor da pergunta escolhe a melhor resposta o ganhador recebe 10 pontos e o autor da pergunta recebe de volta 3 pontos (dos 5 que havia perdido quando fez a pergunta). Ao iniciar sua participação no Yahoo! Respostas o usuário recebe 100 pontos.

Níveis

Para estimular a participação dos usuários, o site possui um sistema de nível de pontos, que quando o usuário consegue muitos pontos ele chega ao nível mais alto,e quanto maior o nível mais ele pode participar do site dando mais respostas e perguntas diariamente,os níveis são do 0 até o 7:
  • Nível first - Nível mostrado somente quando o usuário tem 10 pontos. É possível apenas responder, nada mais.
  • Nível 1 - Se pode fazer até 5 perguntas, 20 respostas e pode dar apenas 10 estrelas diariamente, e não pode avaliar outras respostas, os pontos são entre 1 a 249 para ficar nesse nível.
  • Nível 2 - Se pode fazer até 10 perguntas, 40 respostas e pode dar 100 estrelas diariamente, e pode avaliar sem limites as respostas,os pontos são entre 250 a 999.
  • Nível 3 - Se pode fazer até 15 perguntas, 60 respostas e pode dar 10 estrelas diariamente, e pode avaliar sem limites as respostas,os pontos são entre 1.000 a 2.449
  • Nível 4 - Se pode fazer até 20 perguntas, 80 respostas e pode dar 10 estrelas diariamente, e pode avaliar sem limites as respostas,os pontos são entre 2.500 a 4.999
  • Nível 5 - Se pode fazer perguntas, respostas sem limites e pode dar 100 estrelas diariamente, e pode avaliar sem limites as respostas,os pontos são entre 5.000 a 9.999
  • Nível 6 - Se pode fazer perguntas, respostas sem limites e pode dar 100 estrelas diariamente, e pode avaliar sem limites as respostas,os pontos são entre 10.000 - 24.995
  • Nível 7 - O último nível. Pode-se fazer perguntas, respostas sem limites e pode dar 100 estrelas diariamente, e pode avaliar respostas sem limites, os pontos tem que ser mais de 25.500.

Usuários Top

Um “Usuário Top” é alguém que é entendido em uma categoria específica, que contribui com boas perguntas e respostas. Assim, quanto mais o usuário contribuir, maiores são as suas chances de se tornar um. O sistema do Yahoo! Respostas atualiza este ranking toda semana, portanto, se um "Usuário Top" deixa de participar ativamente com ótimo conteúdo poderá perder a marca. Enquanto isso, o usuário que fizer a sua parte postanto conteúdo de qualidade e tiver uma porcentagem grande de melhores respostas, ganhará a marca.

Sistema de denúncias

Em caso de perguntas ou respostas ofensivas, os participantes do serviço podem denunciar ao Yahoo! Respostas a pergunta ou resposta do usuário que se utilizou de ofensas, palavrões, xingamentos, incentivos ao preconceito racial, ao suicídio, à pedofilia, à violência, ao anti-semitismo, ou a intolerância religiosa. Caso a pergunta ou resposta receba grande número de denúncias é imediatamente excluída e o autor do abuso perderá 10 pontos. Em caso de várias denúncias sucessivas o usuário poderá ter sua conta excluída do Yahoo! Respostas. Nos casos mais graves, os usuários do serviço poderão ainda registrar sua denúncia na Safernet.

Safernet

Caso a ofensa envolva incentivo ao preconceito racial, pedofilia, violência, anti-semitismo, ou intolerância religiosa, o usuário poderá contar com o serviço gratuito da Safernet, onde poderá fazer sua denúncia anonimamente e acompanhá-la mediante um número de protocolo que receberá ao final do cadastro da denúncia. A Safernet não tem ligações com o Yahoo!, mas é uma possível ferramenta no combate aos abusos na Internet O usuário pode ainda fazer denúncias referentes ao Orkut, Facebook, Twitter, Sonico, e de outras páginas, desde que envolvam os crimes supracitados.

Yahoo! Respostas do Brasil

Este site no Brasil possui uma grande quantidade de acessos diariamente, atualizando a página em poucos minutos as perguntas mudam frequentemente com a chegada de novas perguntas, porém apesar da grande quantidade de perguntas feitas por usuários, respostas dadas e da movimentação, muitos usuários reclamam do baixo nível do uso feito pelos próprios internautas. O motivo é simples: muitos erros de português (começo de frase, perguntas sem ponto de interrogação), e uma quantidade de perguntas "superficiais" principalmente na área Relacionamento que é a mais movimentada do site. É claro que o serviço permite qualquer pergunta e resposta desde que respeite as regras do serviço, porém esta possível melhoria no nível da qualidade do que se é debatido, deve partir de cada usuário, utilizando o corretor ortográfico ao criar e responder perguntas e pensando antes de perguntar ou responder qualquer coisa. Há reclamação quanto a crianças usarem o serviço para tirar dúvidas sobre deveres de casa, porém isto não é proibido e seria uma nova têndencia dos jovens, a procurar respostas para suas lições pela internet, seja ela o google, yahoo! respostas e outras páginas como a própria Wikipédia.
publicado por naoseirirsocialmente às 16:56

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

2 seguidores

pesquisar
 
blogs SAPO