30 Abril 2011






- Hábitos regulares para refeição e sono;
- Diminua ou elimine da sua dieta queijo,rabanete, amedoim, café, chocolate, alimentos em conserva e enlatados, alimentos com excesso de conservantes e corantes ;
- Evite ou elimine doces e frituras;
- Não ingerir vinho tinto;
- Não se exponha demais ao sol e claridade;
- Não se exercite em dias quentes;
- Evite uso excessivo de perfume;
- Evite solvente químico e tinta;
- Coma uma dieta rica em magnésio;
- Verifique a pressão, pois se ela tiver irregular você pode ficar dias com dor de cabeça

Evite a dor com alimentação preventiva:

Alimentos ricos em magnésio
Castanhas, soja, leite de vaca, peixes, alimentos verdes , feijão, cereais integrais, aveia e pão

É preciso a ingestão de fixadores de magnésio.

- Vitamina B6
iogurte
batata
banana
leite cereais integrais
leite

- Vitamina D
ovo
leite

Elas favorecem a assimilação do magnésio.

Nozes, avelãs e amêndoas não são muito recomendados por serem ricos em calorias.



Em uma refeição, a combinação de alguns alimentos ajudará bastante para diminuir a sua dor de cabeça:
Exemplo: arroz integral, feijão, batata, banana, alface, couve, frango cozido, ovo, e de sobremesa iogurte com aveia.

chá para dor de cabeça:
chá de gengibre
chá de macela




publicado por naoseirirsocialmente às 17:41
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